terça-feira, 13 de julho de 2010

Nova versão iOS 4 para iPhone e iPod Touch

UNIVERSO ZERO
O iOS 4 é a nova versão do sistema operacional para os aparelhos iPhone 3GS, 3G e iPod Touch. Com mais de 100 novas funcionalidades, o tão esperado sistema traz ferramentas ainda mais incríveis e dinâmicas.

Entre as novidades da aplicação, destacam-se: a mudança rápida entre aplicativos, o sistema multitarefa, arquivamento de apps em pastas diferentes, um novo aplicativo para correio eletrônico e o iBooks, ferramenta para ler, buscar e comprar livros.
Novidades

A lista de novos aplicativos e funcionalidades do iOS 4 é bem vasta. Mas alguns itens merecem uma atenção especial. Veja a seguir algumas das novidades mais esperadas da nova versão e o que elas podem fazer por você.
Multitarefa

A multitarefa é a habilidade de executar mais de um aplicativo ao mesmo tempo. Há anos muito esperada pelos usuários do iPhone, essa ferramenta é capaz de otimizar o sistema e economizar bateria.

A multitarefa acontece de forma automática no sistema iOS 4. Ao abrir um aplicativo ele automaticamente fica na lista dos que ficarão “rodando em segundo plano”. Mas não se preocupe com isso. Apenas uma parte do programa fica efetivamente ativa. O resto permanece em um estado de pausa, que não consome os recursos do dispositivo.

Com a multitarefa o usuário pode executar o Skype, por exemplo, e estar conectado a ele de forma permanente sem prejudicar a execução de outras tarefas. Desse modo, é possível conversar com alguém em uma ligação enquanto manuseia outros aplicativos do iPhone.

iBooks




O famoso leitor de livros do iPad chega ao iPhone e iPod touch. No iBook o usuário irá encontrar um ambiente completo para leitura, procura e compra de livros. O aplicativo permite visualizar arquivos em formato ePub e PDF e pode conectar-se à loja iBookstore para compra direta.

Folders




Se você possui uma grande quantidade de aplicativos em seu iPhone ou iPod touch vai gostar muito desse novo recurso. Folders permite agrupar aplicativos por categorias ou afinidade, deixando seu aparelho muito mais organizado e funcional. Para formar um grupo de aplicativos com esta nova função, basta arrastar um ícone em cima de outro. O limite é de 12 aplicativos por pasta.
Mude para iOS 4

A atualização para o novo sistema iOS 4 pode ser feita de forma direta a partir do aplicativo iTunes. Mas se você deseja baixar primeiro o arquivo para instalar o iOS 4 mais tarde, selecione a versão referente ao seu aparelho e clique para baixar.