Imagine você mudar de operadora sempre que quiser e continuar com o mesmo número de telefone, fixo ou celular. Portabilidade é isso, mudar de operadora e poder manter o número. Isso facilita muito a vida das pessoas.
Humm, mas e o desbloqueio?
Muito já se falou sobre portabilidade, algumas pessoas fazem comparações com o desbloqueio, mas são coisas diferentes. A portabilidade permite que um cliente de telefonia móvel ou fixa mantenha o número do seu telefone, mesmo que troque de operadora. Já o desbloqueio de aparelho permite que o cliente use o chip da operadora que quiser no seu aparelho, observado o contrato firmado com a operadora, entendeu?
Quem pode solicitar a portabilidade?
A portabilidade é possível de operadora celular para celular e de fixa para fixa, de mesmo DDD. Isso significa que você pode mudar sua operadora a sua operadora e manter o seu número, contando que você não mude de cidade. Se você tem um celular e quiser mudar de plano, de pré para pós-pago ou vice-versa, você também pode, mas note que solicitar a portabilidade não te dispensa dos compromissos assumidos no contrato da sua linha.
Como faço para solicitar?
A solicitação da portabilidade deve ser feita na operadora para qual você quer mudar. O processo de mudança do numero pode levar até cinco dias úteis para ser concluído. O número deve estar ativo para ser portado, ou seja: Você não pode cancelar o seu número antes de solicitar a troca de operadora.
Nice! Mas como saber qual é a operadora de um número de celular?
• Para saber qual é a operadora do número que você está ligando, a Anatel permite que as operadoras ofereçam para seus clientes serviços para esta identificação. O cliente pode checar se um número pertence à Claro das seguintes maneiras:
•Toque Claro: Se você tem um celular Claro e ligar pra outro celular Claro, você vai ouvir um toque antes de iniciar a chamada. Para saber como é o toque claro acesse o site: www.portabilidade.com.br
• Torpedo: Você pode enviar gratuitamente, de um celular Claro, um Torpedo para 150 com um número do celular a ser consultado. Em caso de dúvida, envie AJUDA para 150.
• Site Claro: Acesse o site da Claro na seção Fale Conosco e digite o número do celular a ser consultado.
IMPORTANTE: Essas são facilidades oferecidas pela Claro, cada operadora terá sua forma de identificação.
Acesse: www.portabilidade.com.br e saiba mais.
Em tempo: Na Claro, a portabilidade é de graça.
quarta-feira, 1 de outubro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 Comentários:
Postar um comentário
Regras:
- O comentário tem que ter relação com o assunto;
- Spams são deletados sumariamente;
- Para pedir parceria CLIQUE AQUI!
- Para deixar sua URL comente com OpenID;
- A opção Nome/URL requer HTTP:// no endereço;
- Backlinks são automáticos, não se preocupe.
OBS: Os comentários não refletem as opiniões do editor.