Pela 2ª rodada do Grupo E da Liga dos Campeões da Europa, o Manchester United goleou o Aalborg, da Dinamarca, por 3 a 0. A partida foi disputada nesta tarde de terça-feira, na Dinamarca.
O maior destaque do confronto foi o centroavante búlgaro Berbatov, recém contratado pelo Manchester United. Com ele, o argentino Tevez foi para o banco de reservas. E a decisão do treinador Alex Fergusson se justificaria a partir do apito inicial.
No 1º tempo, Rooney abriu o placar aos 21min, após passe preciso do veterano Giggs. E na etapa final, começou o show de Berbatov.
Aos 9min do 2º tempo, ele observou atentamente uma troca de passes entre os zagueiros do Aalborg, e se aproveitou de uma falha patético da defesa dinamarquesa para ampliar.
Foi o primeiro gol de Berbatov pelo Manchester. E o artilheiro búlgaro gostou de fazer gols pelo clube inglês. Vinte e cinco minutos depois, ele marcou um golaço de voleio, fechando o placar em 3 a 0 para os ingleses.
Entre os brasileiros do Manchester United, apenas o lateral-direito Rafael da Silva, ex-Fluminense, atuou. Ele iniciou a partida e foi substituído por Wes Brown. Anderson, ex-Grêmio, não atuou. Fábio, irmão gêmeo de Rafael, e o ex-colorado Rodrigo Possebon, lesionados, também não jogaram.
O resultado deixa o Manchester United na liderança do Grupo E da Liga dos Campeões, pelo saldo de gols. Isso porque o Villarreal venceu o Celtic da Escócia por 1 a 0, na Espanha.
O gol do Villarreal foi marcado pelo brasileiro naturalizado espanhol Marcos Senna, aos 22min do 2º tempo.
Com as vitórias, Manchester United e Villarreal vão a 4 pontos. Celtic e Aalborg permanecem com apenas 1 pontos.
quarta-feira, 1 de outubro de 2008