Após golear por 4 a 0 a LDU no primeiro jogo das oitavas-de-final da Copa Sul-americana, o Boca Juniors voltará a enfrentar a equipe nesta quarta-feira, às 19h30min (de Brasília), na casa do adversário, em Quito, no Equador. A rodada da competição, ainda conta com outros quatro jogos no mesmo dia.
Jogando com um time provavelmente misto, o time argentino deverá apenas administrar o resultado contra os atuais campeões da Copa Libertadores, pois têm uma enorme vantagem para seguir para a próxima fase da competição continental.
No último treinamento antes de rumar para Quito, na última segunda-feira, o Boca fez um treinamento que contava com apenas quatro titulares: Calvo, Gonzáles e Viatri. De resto, todos os outros participantes dos trabalhos eram jogadores do time juvenil, os mesmos que na primeira partida conseguiram atropelar os equatorianos.
Nesta partida de volta, os equatorianos precisam vencer por cinco gols de diferença para passar para as quartas-de-final da competição. O vencedor deste confronto enfrenta Inter ou os chilenos do Universidad Católica, que jogam às 17h.
Possível adversário do Palmeiras
O outro jogo da quarta-feira envolvendo um time argentino envolve Argentinos Juniors e San Luis, do México, que jogam no Estádio Diego Armando Maradona, em Buenos Aires, às 22h. Deste duelo sai o próximo rival de Palmeiras ou Sport Áncash, do Peru, que empataram sem gols na ida, em Lima, e também se enfrentam nesta quarta, às 22h, no Palestra Itália.
Na ida os mexicanos ganharam por 2 a 1 e agora podem empatar. Como o gol marcado na casa do adversário vale como critério de desempate, os argentinos se garantem com 1 a 0, mas também poderão levar a decisão para os pênaltis se devolverem os 2 a 1.
Botafogo x América
O Botafogo recebe o América de Cali, às 22h, precisando vencer por dois ou mais gols de vantagem para se classificar. Como perdeu por 1 a 0 na Colômbia, o Alvinegro vai forçar a decisão por pênaltis se devolver o placar no Engenhão.
quarta-feira, 1 de outubro de 2008