O Boca Juniors realmente é o adversário do Inter nas quartas-de-final da Copa Sul-Americana. Depois de golear a LDU por 4 a 0 no jogo de ida, a equipe argentina administrou com tranqüilidade a larga vantagem e empatou em 1 a 1, em jogo realizado na noite desta quarta, no Estádio Casablanca, em Quito.
O jogo
O LDU precisava de uma tarefa quase impossível – vencer por cinco gols para se classificar. Assim, a equipe começou pressionando, mas sem objetividade e não conseguia criar chances claras.
Mais tranqüilo na partida e com equipe reserva, o Boca administrava bem o resultado, com uma forte marcação e saídas rápidas nos contra-ataques. E assim, a equipe argentina conseguiu abrir o placar aos 29 minutos. Noir foi derrubado dentro da área por Calderón: pênalti! Na cobrança, Datolo chutou rasteiro e forte no canto esquerdo.
Com o gol, o LDU teria de fazer outros seis para se classificar, o que seria uma jornada épica. Mas a equipe equatoriana não jogava bem. Na melhor oportunidade da etapa inicial, Bolaños foi derrubado na área argentina – pênalti não marcado pelo juiz.
Depois de um primeiro tempo fraco, o segundo foi mais movimentado. O técnico do LDU, Edgardo Bauza, colocou Salas e Delgado no lugar de Ambrossi e Navia, respectivamente, aumentando o poder ofensivo.
O time equatoriano chegou perto de marcar aos 24. Manso chutou forte da intermediária, a bola desviou na zaga, e o goleiro Garcia espalmou pela linha de fundo. Pouco depois, o gol de empate. Dentro da área, Urrutia deixou Delgado livre para soltar uma bomba: 1 a 1.
O LDU ainda tentou os últimos esforços, com chutes de Manso e Calle, mas sempre esbarrava na marcação do Boca.
quarta-feira, 1 de outubro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 Comentários:
Postar um comentário
Regras:
- O comentário tem que ter relação com o assunto;
- Spams são deletados sumariamente;
- Para pedir parceria CLIQUE AQUI!
- Para deixar sua URL comente com OpenID;
- A opção Nome/URL requer HTTP:// no endereço;
- Backlinks são automáticos, não se preocupe.
OBS: Os comentários não refletem as opiniões do editor.