Transforme sua sala em um cinema saiba com o BuscaPé
Muito pouco se sabe sobre misterioso malware adormecido
Não é piada: amanhã, dia primeiro de abril, é a data em que o worm Conficker está programado para ser ativado. A frase soa vaga porque quase nada se sabe sobre a atividade deste malware extremamente disseminado.
O Conficker surgiu em novembro e foi considerado de baixa periculosidade, pois explorava uma falha de segurança de um servidor remoto da Microsoft que já havia sido corrigida há um mês. No entanto, no mês seguinte já havia uma versão nova, o Conficker B, que obteve sucesso em se espalhar tanto pela internet quanto pelas redes internas de escritórios e casas. Além de replicar-se desenfreadamente, ele também foi programado para desativar softwares de segurança e atualizações automáticas do Windows. Com isso, conseguiu se instalar em milhões de máquinas ao redor do mundo.
Em fevereiro surgiu a versão C do Conficker, que poderia ser classificada como uma mera atualização da versão anterior. O foco da atualização não foi melhorar a sua capacidade de infectar mais computadores, mas sim as suas defesas, tornando muito mais difícil a sua neutralização.
Até hoje o Conficker não causou dano algum, mas sabe-se que ele está configurado para receber instruções amanhã, dia primeiro de abril. Não se sabe os danos que ele pode causar, mas é improvável que ele inutilize os computadores infectados.
Se o seu computador está em dia com as atualizações de segurança, é muito provável que não esteja infectado. Caso esteja, há uma ferramenta gratuita para remoção do malware.
ESCOLHER ANT VIRUS
Mais Informações!
Outros Detalhes!
Receber mp3 em seu celular Gratis.
terça-feira, 31 de março de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 Comentários:
Postar um comentário
Regras:
- O comentário tem que ter relação com o assunto;
- Spams são deletados sumariamente;
- Para pedir parceria CLIQUE AQUI!
- Para deixar sua URL comente com OpenID;
- A opção Nome/URL requer HTTP:// no endereço;
- Backlinks são automáticos, não se preocupe.
OBS: Os comentários não refletem as opiniões do editor.