domingo, 2 de março de 2008

Receita bruta da Positivo Informática supera os R$ 2 bilhões em 2007

Companhia antecipa vendas em volume e receita para que investidores recebem a informações em primeira mão, já que elas farão parte de pesquisa divulgada antes do balanço.

A Positivo Informática, que lidera a venda de microcomputadores no varejo brasileiro, divulgou hoje (07/02) o volume de vendas brutas em receita e em unidades no ano de 2007.

Segundo a companhia, como um instituto de pesquisas divulgará o ranking do setor antes da data oficial do seu balanço (20/02), ela decidiu antecipar essas informações ao mercado de capitais, para que não se constitua informação privilegiada.

A receita bruta da companhia teve um salto de 54,3% em relação a 2006, atingindo a marca dos 2,09 bilhões de reais. No ano anterior, a receita bruta havia sido de 1,35 bilhão de reais.

Em volume, o crescimento nas vendas foi ainda maior: 66,4%, já que a empresa comercializou 1,38 milhão de microcomputadores em 2007, volume que foi de 834,7 milhões em 2006.

Segundo o comunicado divulgado à Bovespa, esta "é a primeira vez que uma fabricante de PCs supera a marca de 1 milhão de computadores vendidos no Brasil em um ano".

No ano passado, a fabricante, que nasceu como um braço de informática da empresa de sistemas educacionais Positivo, anunciou seu ingresso em novas áreas, como a produção de set top boxes para TV digital e placas-mãe para computadores.

Vencedora da licitação para fornecer 150 mil notebooks educacionais ao governo federal, em projeto do ministério da Educação, a companhia divulgou ontem (06/02) comunicado para informar que ainda está aberta a negociações em relação ao preço do equipamento, diante das notícias de que o governo pode cancelar o edital por estar insatisfeito com o preço.

A Positivo saiu vencedora por apresentar o menor preço, de cerca de 654 reais por notebook. O projeto inicial apelidava o equipamento de "notebook de 100 dólares", mas a esse preço ele custaria bem mais que isso.

0 Comentários:

Postar um comentário

Regras:
- O comentário tem que ter relação com o assunto;
- Spams são deletados sumariamente;
- Para pedir parceria CLIQUE AQUI!
- Para deixar sua URL comente com OpenID;
- A opção Nome/URL requer HTTP:// no endereço;
- Backlinks são automáticos, não se preocupe.

OBS: Os comentários não refletem as opiniões do editor.